No momento, você está visualizando Senac integra programação do Salimp 2019 com oficinas

IMPERATRIZ – Realizado entre os dias 04 e 13 de outubro no Centro de Convenções, o 17º Salão do Livro de Imperatriz (Salimp) teve uma extensa programação cultural para todos os públicos, sendo homenageado este ano o  escritor e professor maranhense, Manoel de Sousa Lima. O Senac, mais uma vez, não podia ficar de fora, trazendo oficinas nas áreas de tecnologia, gestão e beleza, nas quais participaram 95 frequentadores da feira.

As atividades do Senac se concentraram em três dias. No dia 07, aconteceram as oficinas de “Montagem e Manutenção de Computadores e Notebooks”, ministrada pelo instrutor Valcir Chagas, e “Marketing Pessoal para Projetar sua Carreira Profissional”, com o instrutor Francisco Marcelo Lira. No dia 08, aconteceu a oficina “Desenvolvimento de Aplicativos para Android – Mit App Inventor”, com o instrutor Vinícius Aires. Já no dia 10, foi a vez da oficina “Técnicas Básicas para Maquiagem”, com a instrutora Daniele Caua.

Entre os objetivos do Senac em participar do salão, esteve o de divulgar o acervo bibliográfico da unidade em Imperatriz, como forma de estimular a leitura entre os participantes. Para Luziete da Silva, participante das oficinas de tecnologia, este foi um momento de ampliar os conhecimentos. “O conhecimento adquirido durante as oficinas foi bem relevante para meu aprendizado, pois houve muito esforço dos instrutores em repassar conhecimento, e muita interação entre os participantes. Foi um dia muito produtivo para mim”, afirma.

Já Nayara Pinheiro, bibliotecária do Senac em Imperatriz, reconhece a relevância do evento para o município. “O Salimp é um grande evento que a cada ano está melhor e crescendo na cidade de Imperatriz, tendo grande repercussão com o incentivo ao hábito de leitura, oficinas e palestras, aos participantes do evento. Além disso, é uma grande forma de divulgar o trabalho desempenhado pelo Senac na cidade”, ressalta.

Salimp – O Salimp teve sua primeira edição em 2003, fruto de uma iniciativa do cantor, compositor e poeta, Zeca Tocantins. No começo era intitulado Semana Imperatrizense de Literatura – Feira do Livro e hoje é uma das cinco maiores feiras literárias do Nordeste, tendo em sua programação comercialização de livros, shows, palestras, lançamentos de obras, concursos, cursos, oficinas, entre outros. Atualmente, é realizado todos os anos no Centro de Convenções.