
O Programa de Desenvolvimento Docente (PDD) apresentou, nos dias 28 e 29 de julho, em Bacabal, o Novo Modelo Pedagógico do Senac aos instrutores da unidade. Na reunião, assuntos como o motivo de promover o alinhamento e a importância dos professores aprofundarem-se nos princípios educacionais, marcas formativas, competências, modelos curriculares e referenciais de avaliação desse novo modelo, foram apresentados e discutidos.
O Novo Modelo Pedagógico adotado pelo Senac pretende unificar os cursos a nível nacional, possibilitando a mesma qualidade de educação profissional em todas as unidades. Segundo o gerente da Senac em Bacabal, Josiane Fontenele, o PDD contribuiu para tornar o trabalho ainda mais produtivo. “Acredito nessa equipe que está sempre aberta a novas mudanças e grandes desafios”, afirmou.
A instrutora Ana Maria Bandeira acredita que o PDD contribui com o trabalho docente, e com o aprendizado do aluno. “Nós aprendemos muito nesses encontros pedagógicos. A educação é pautada nos quatro pilares da educação, como ação intencional e política onde o aluno tem autonomia e é protagonista da própria ação. Agora vamos colocar em prática os conhecimentos que adquirimos nesses dois dias”, explicou.
