No momento, você está visualizando Projeto “Cultura Sem Fronteiras” movimenta Senac em Imperatriz

20160217_155413Culinária, danças típicas, vestimentas e manifestações religiosas foram as grandes atrações do Projeto “Cultura Sem Fronteiras”, que aconteceu no Senac em Imperatriz no último dia 17. Responsáveis pela atividade, os alunos do curso de Organizador de Eventos desenvolveram pesquisas relacionadas a aspectos culturais nacionais (Rio Grande do Sul), regionais (Maranhão) e internacionais (Angola).

Com o objetivo de adquirir conhecimento sobre diferentes sociedades para compreender as diversidades culturais dos povos estudados, a turma apresentou danças típicas como a Dança de Fitas (RS), o Reggae (MA) e o Kuduro (Angola). Na culinária do sul do país, os visitantes do projeto puderam conhecer o churrasco, arroz carreteiro, chimarrão, vinho, uva e o toucinho. Já o Maranhão foi representado pelo cuxá, arroz maria isabel, macaxeira, azeite de coco e a pamonha. A Angola trouxe como comidas típicas o peixe frito, banana cozida, batata doce, doce de banana e o doce de leite.20160217_160305

Vale destacar que as turmas de Salgadeiro e Assistente de Pessoal também participaram da atividade. “O evento foi muito significante, principalmente para compreendermos as diferenças culturais dos povos, sendo uma forma de adquirir a prática de planejamento e organização de eventos”, concluiu a aluna da turma idealizadora da atividade, Mayanny Melknny Câmpelo.

IMG-20160217-WA0014