
CAXIAS – Na última sexta-feira, 28, a unidade do Senac em Caxias realizou uma aula inaugural dos novos alunos da turma de Aprendizagem Profissional de Qualificação em Serviços Administrativos, que desenvolverá seus trabalhos no Instituto de Apoio ao Desenvolvimento da Vida Humana (IADVH). O evento visou ambientar os jovens aprendizes sobre o programa e a empresa em que serão inseridos.
Foram apresentados os direitos e deveres dos participantes, assim como o objetivo do programa, que é a inclusão social e profissional dos jovens, de 14 a 24 anos, no mercado de trabalho, oferecendo formação técnico-profissional. O Senac viabiliza, a partir desse projeto, a oferta de profissionais qualificados para as empresas parceiras, além de possibilitar aos jovens uma formação para além da função especifica do trabalho, os incluindo no mercado com uma educação que envolve cidadania, ética, saber trabalhar em equipe e responsabilidade.

Para a gerente da unidade do Senac em Caxias, Rosy Bonfim, “a aprendizagem cria oportunidades tanto para o aprendiz quanto para a empresa, pois dá preparação ao iniciante para desempenhar atividades profissionais e ter capacidade de discernimento para lidar com diferentes situações no mundo corporativo. O Senac tem satisfação em contribuir com o desenvolvimento educacional, social e cultural de Caxias”, enfatizou.
A Coordenadora de contratos e projetos da IADVH, Vanessa Fonseca, comentou “a IADVH se sente realizada em oferecer aos jovens aprendizes de Caxias, uma oportunidade de aprendizado e trabalho. Queremos manifestar nosso apreço e agradecimento pela parceria com o Senac, que é um fator imprescindível para o nosso sucesso”.
“O IADVH possui, na sua essência, o compromisso social com ações que valorizam a vida e o bem estar da humanidade. O programa Jovem Aprendiz concilia a teoria com a prática na inclusão social e profissional de jovens e adolescentes no mercado de trabalho. A parceria celebrada com o SENAC reforça esse compromisso e proporciona à comunidade juvenil caxiense a oportunidade de participar de um processo célere e transparente, além de um acompanhamento continuo, deixando os jovens aptos ao mercado de trabalho ao final do programa”, concluiu Ivan Lins de Jesus Aguiar Macedo, Coordenador de contratos e projetos da IADVH.
