BREJO – O Senac no Maranhão, por meio da Carreta Escola de Moda e Beleza, promoveu no município de Brejo/MA, na última segunda-feira (28), uma ação social em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social do município, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Vila das Almas.
Durante a ação, 22 alunas da carreta escola do curso de cabeleireiro assistente realizaram atendimentos de corte de cabelo e escova. A ação teve como objetivo proporcionar aos participantes momentos de interação, resgate da autoestima e satisfação nos trabalhos ofertados.
Ao participarem da atividade, as alunas puseram em prática o que aprenderam ao longo do curso e ainda proporcionaram beleza para a população carente da cidade. “O projeto torna-se relevante ao passo que promove aos alunos em processo do Senac o exercício das competências ora desenvolvidas, por meio de conhecimentos técnicos e pedagógicos adquiridos ao longo do processo de aprendizagem no referido curso, aprimorando sistematicamente suas habilidades durante o desenvolvimento da oferta de serviços. Estes momentos servem, também, para fomentar o crescimento da instituição e a propagação dos trabalhos ofertados” Declarou a supervisora da Unidade móvel, Nathalia Matos.