Empregabilidade, perfil profissional, qualificação e oportunidades. Estes foram alguns dos assuntos trabalhados no I Fórum do Curso de Assistente Administrativo, promovido pelos próprios alunos na tarde da última terça-feira, 12, no auditório do Senac em Bacabal. O evento contou com a participação do diretor do SINE/Bacabal, Francisco Bela, da gerente de RH da Distribuidora Medeiros na cidade, Patrícia Rodrigues e do supervisor do Setor de Pessoal do Armazém Paraíba, Alisson Silva.
Durante o fórum, os alunos e participantes tiveram a oportunidade de questionar aos representantes das empresas e do SINE quais os principais erros cometidos por candidatos que almejam vagas em suas respectivas empresas. Além disso, o encontro discutiu as principais dificuldades encontradas pelos profissionais no ingresso ao mundo do trabalho.
A idealização do Fórum surgiu dos questionamentos dos alunos sobre o caminho que seguiram em busca do primeiro emprego, e as dificuldades enfrentadas para ingressar no mercado de trabalho. “A parceria com as empresas do comércio local e o SINE de Bacabal serviu para esclarecer as dúvidas sobre o processo seletivo de cada empresa, o perfil profissional e a empregabilidade em momentos de crise”, explicou o gerente do Senac em Bacabal, Josiane Fontenele.
Ao todo, 60 alunos dos cursos de Operador de Caixa e Operador de Supermercados participaram do evento organizado pela turma de Assistente Administrativo. “Foi um grande passo para o desenvolvimento do conhecimento em relação ao mundo do trabalho, enfatizando as dificuldades que muitos jovens irão passar para conquistar uma vaga no mercado”, concluiu a aluna do curso de Assistente Administrativo, Barbara Pontes.