Para comemorar a conquista das alunas-competidoras do Senac/MA na 8ª Olimpíada do Conhecimento, Karine de Melo (medalha de prata na ocupação “Serviço de Restaurante”) e Thainara Rosa (medalha de bronze na ocupação “Cozinha”), o Presidente do Sistema Fecomércio no Estado do Maranhão, José Arteiro da Silva, e o Diretor Regional do Senac/MA, José Ahirton Batista Lopes, receberam as medalhistas para uma tarde de homenagem e cumprimentos. O momento foi compartilhado com coordenadores e gerentes da Instituição, no auditório do CEP São Luís.
Orgulhoso pelo resultado, o Presidente do Sistema Fecomércio/MA, José Arteiro da Silva, ressaltou a importância da competição. “É um evento que reúne jovens do Brasil todo e tenho certeza que não foi fácil para estas jovens conquistar essas medalhas competindo com tanta gente”, afirmou. “Vocês estão de parabéns, e nossa Instituição muito se orgulha por mais essa conquista”, completou durante seu discurso.
Karine de Melo e Thainara Rosa passaram por treinamentos intensivos, adquirindo qualificação e aperfeiçoamento nas técnicas e práticas aprendidas durante a realização de cada curso. No decorrer da preparação, as alunas receberam atendimentos psicológicos, fonoaudiológicos, odontológicos, aulas de oratória que estimularam e prepararam as habilidades de cada uma delas para os dias da competição.
Após os cumprimentos dos dirigentes da Instituição, as medalhistas receberam flores e um cartão especial parabenizando-as pela vitória. “É uma emoção muito grande estar aqui compartilhando essa alegria com todos”, declarou Karine de Melo, medalha de prata no evento. “Hoje eu percebo que todo o esforço e dificuldades que eu passei durante o treinamento foi fundamental para que eu superasse os obstáculos que surgiram nos dias de competição, mas o resultado compensa tudo, estou muito feliz!”, finalizou.
Na ocupação “Cozinha”, Thainara Rosa se destacou pela agilidade e concentração durante as provas, o que resultou na conquista da medalha de bronze para a Instituição. “Foi muito difícil, pois os avaliadores acompanham tudo de perto e observam tudo o que a gente faz, mas não me intimidei e mantive o foco o tempo todo”, revelou. “O mais engraçado é que no dia da premiação eu estava muito desanimada para ir e com muita dor de cabeça, mas minha instrutora e toda a equipe do Senac me deu muita força e me incentivou a estar lá e vivenciar um dos momentos mais importantes da minha vida”, disse, emocionada.
Ao todo, o Maranhão obteve três medalhas nesta olimpíada. Na ocupação “Panificação”, Katiane Piedade Melo, do Senai, recebeu a medalha de ouro. Minas é seguido pela delegação paulista, com 36 medalhas, Santa Catarina, com 18, Alagoas, com 13, e o Paraná, com 11. Os demais estados e o Distrito Federal receberam menos de dez medalhas. A lista completa com os ganhadores está no site da Olimpíada. São Paulo tem o maior número de medalhas de ouro, 21. Minas aparece em segundo lugar, com 17.






