Para tratar de assuntos pertinentes à construção e às expectativas do município com a oferta de cursos de educação profissional, o Presidente do Sistema Fecomércio/MA e do Conselho Regional do Senac, José Arteiro da Silva, o Diretor Regional do Senac no Maranhão, Ahirton Lopes e o membro do Conselho Regional do Senac, José Pereira de Santana, se reuniram ontem, 02, no gabinete da prefeitura de Santa Inês, com a prefeita eleita Vianey Bringel. Durante a audiência, os gestores apresentaram os impactos positivos que a unidade educacional vai proporcionar para a população após sua construção, as possibilidades de parcerias com a prefeitura e importância da qualificação profissional para o crescimento econômico da região.
“Nosso objetivo é estreitar as relações e nos colocar à disposição da cidade no que diz respeito à oferta de educação profissional em instalações modernas e bem equipadas, que priorizam ainda a sustentabilidade por meio do reaproveitamento de água”, ressaltou o Diretor Regional, Ahirton Lopes. Após a audiência com a prefeita, os gestores seguiram até o local da obra para acompanhar o desenvolvimento avançado da construção. Durante a visita ao município, os dirigentes também estiveram no local em que funciona o Centro de Educação Profissional de Santa Inês, e conversaram com alunos e servidores da unidade.
Ao todo, serão cerca de 3.000 m² de área construída e pouco mais de 7 milhões de reais investidos pelo Senac em um Centro com salas de aula convencionais, laboratório de beleza, laboratório de multiprocedimentos, laboratórios de software e hardware, laboratório de cozinha, laboratório de modelagem (corte e costura), laboratório de telemarketing, auditório reversível, biblioteca, área de convivência, entre outros espaços pedagógicos. Toda a estrutura necessária para o desenvolvimento dos cursos em um ambiente agradável e voltado para a acessibilidade, proporcionada por rampas, banheiros adaptados e elevador com acesso aos quatro pavimentos do prédio.
A unidade terá estrutura própria de tratamento para a reutilização de água, grupo gerador e lâmpadas fabricadas para a economia de energia elétrica. A empresa JB Construções e Incorporações é a responsável pela obra.

