
TIMON – Alunos dos curso de Aprendizagem em Serviços de Vendas do Senac em Timon participaram, na tarde do dia 21 de maio, da Palestra “Inteligência Emocional e Inteligência no Trabalho”, realizada no auditório do Centro de Treinamento Wall Ferraz, em parceria com a prefeitura municipal de Timon. A palestra foi ministrada pela psicóloga clínica e jurídica, especialista em Terapia Cognitiva, Daniara Aguiar, e contou ainda com a participação do músico da Escola de Arte Beija-Flor, Neto Oliver.
O evento buscou sensibilizar sobre a importância de compreender o impacto da manutenção da inteligência emocional em situações rotineiras no ambiente de trabalho. Foram abordados aspectos científicos sobre como o cérebro processa a razão e emoções, além de maneiras técnicas de lidar com isso. “É muito comum relatos de pessoas que agem sem pensar, que não sabem lidar com situações de conflitos, mas é também muito importante se perceber diante de cada situação, sentir as emoções avaliar cada ação e aprender a lidar, respondendo aos desafios de forma mais positiva”, ressaltou a palestrante, Daniara Aguiar. “Existem técnicas que podem auxiliar os profissionais e que cabe sim buscar ajuda com um especialista”, completou.

Ao todo, 41 alunos do Programa de Aprendizagem do Senac em Timon participaram da ação, reforçando a importância de possibilitar orientações como essa no início dos contratos dos aprendizes com as empresas. Também participaram do momento, a gerente do Senac, Cristina Camelo, e a instrutora de Gestão/Comércio do Senac, Laurieny Carvalho.
Convidado para realizar abertura do evento, o cantor Neto Oliver falou sobre sua trajetória como músico e os desafios que enfrentou até se tornar reconhecido no município e na Escola Beija-Flor. “São anos de muita dedicação para desenvolver uma carreira promissora na área artística, deixo aos jovens uma mensagem de esperança e que busquem alcançar seus objetivos”, destacou.

Para a jovem aprendiz Talita Oliveira, contratada pela empresa Comercial Ferronorte, aprender a controlar as emoções é muito importante no mercado de trabalho. “O sentimento é de gratidão por essa tarde muito especial para cada um de nós”, comentou a jovem, que também passou pelo Projeto da Escola Beija -Flor, e já cantou em festivais de música.