Na última quarta-feira, 24, ocorreu na Casa do Artesanato, no município de Caxias, o encerramento da turma de Cabeleireiro Assistente. Ao todo, 22 alunas participaram do curso que foi realizado por meio do Projeto de Inclusão Social do Centro de Educação Profissional de Caxias em parceria com a Secretaria Municipal da Mulher.
No encerramento do curso, as alunas avaliaram o conhecimento que o curso trouxe para a vida delas no segmento de beleza e a possibilidade de geração de renda, uma vez que muitas já estão trabalhando de forma autônoma. Além disso, uma ação social foi realizada no local, oferecendo serviços de corte de cabelo, higiene e dicas de tendências no mercado de beleza.
O curso capacitou as alunas em processos de higienização, escovação, cortes de linhas simples e métodos de aplicação de hidratação e coloração dos cabelos, utilizando produtos e equipamentos adequados às técnicas de embelezamento, considerando as tendências da moda e respeitando os limites éticos.
Segundo Rosilene Bonfim, gerente do CEP de Caxias, o evento serviu para reforçar a preocupação da Instituição em chegar a todos os lugares. “A responsabilidade social para o Senac/MA é mais do que um conceito, é uma prática. Através do evento, a comunidade presente, além de conhecer os novos profissionais formados, também acompanhou de perto a atuação do Senac nas comunidades”, concluiu.
O Projeto de Inclusão Social do Senac visa oferecer a pessoas de baixa renda cursos de qualidade nas comunidades, dando assim a oportunidade de terem uma profissão e lutar por um lugar no mercado de trabalho.