Você está visualizando atualmente Curso de Massagista do Senac em Bacabal realiza Ação “Mão Amiga”

siteOs policiais militares são colocados em situações de risco que exigem raciocínio rápido, já que lidam com a vida e segurança da população. E por este motivo, o 15º Batalhão da Polícia Militar, em Bacabal, solicitou atendimento dos alunos do curso de Massagista do Senac, que observaram vários pontos de tensão, e  trabalharam para que fosse um momento de puro relaxamento.

Os participantes do Batalhão aprovaram a Ação e, segundo o cabo José Franciel Vieira Ericeira, foi uma experiência recompensadora. “Nunca pensei que em Bacabal pudesse encontrar futuros profissionais tão habilidosos como estes massagistas que o Senac está formando, que conseguiram nos fazer esquecer do mundo e as tensões do trabalho, sem falar que minhas dores diminuíram. Chegamos aqui sem imaginar o que iria nos acontecer de fato, mas todos nós nos sentimos importantes nesse momento”, comentou.

Nessa perspectiva, a gerente do Senac em Bacabal em exercício, Eucilene Lima, destacou que as atividades foram desenvolvidas para contribuir com o desenvolvimento de competências da turma. “Esse momento de atendimento é muito importante para que nossos alunos sintam as diversas maneiras de como trabalhar em cada pessoa para atingir o seu ponto de tensão e lhe proporcionar relaxamento. É nesse momento que realmente se põe a ‘mão na massa’”, pontuou.page

A aluna do curso, Barbara Nathacyanne Araújo Silva, também relatou a experiência da ação e explicou que estas atividades servem para perceber aspectos fundamentais na prática de massagem. “No primeiro momento percebemos que eles próprios sentiam-se resistentes à massagem, mas conseguimos fazer, através da massoterapia, com que conseguissem relaxar e receber os cuidados”, contou.