No momento, você está visualizando Bacabal reúne empresas parceiras do Programa de Aprendizagem

BACABAL – Na última quarta-feira, 21, o Senac realizou em sua unidade a primeira reunião de 2018 com as empresas parceiras do Programa de Aprendizagem. Na ocasião, estiveram presentes os representantes das empresas A Renovar, Aginutre, Superlar, Chevrolet – Forte Veículos, Comercial Carvalho, Construnorte, Distribuidora Medeiros, Drogarias Globo, Japan Motos, Rocilda Kelly e Sam Motos. A reunião teve como objetivo fazer uma avaliação dos primeiros meses de execução do Programa de Aprendizagem, e apresentar os relatórios da visita da supervisão educacional às empresas sobre os aprendizes, além de discutir sobre o cronograma para preparação das turmas de 2018.

O encontro com as empresas foi importante para que a unidade compartilhasse junto com os representantes as experiências e singularidades que são próprias da aprendizagem, além de ser um momento fundamental para que as empresas esclareçam suas dúvidas.

“Nossos aprendizes são bastantes proativos, temos no quadro de efetivos um surdo e os aprendizes, por já terem o curso de Libras que fizeram no Senac, nos ajudam na comunicação enquanto providenciamos um curso para os colaboradores no Senac”, relatou Josicleide Souza Silva Rodrigues, do Departamento Pessoal da Aginutre.

Para a instrutora Janete Araújo da Silva, esse momento é importante para deixar claro o papel do aprendiz em suas tarefas e atividades enquanto se encontra no Senac. “Eles devem aproveitar as funções que desenvolvem na empresa, entender que por serem jovens alguns são tímidos e que cada um tem seu tempo de crescimento e maturidade”, destacou.