No momento, você está visualizando Desfile marca encerramento de turma do Programa de Inclusão Social do Senac

BACABAL – As alunas da turma de Costureiro da Vila Madre Rosa promoveram um desfile de moda na União de Moradores do Bairro. O desfile foi realizado com peças que a turma confeccionou durante o curso de vestuários feminino, masculino e infantil, em que também foram confeccionadas peças jeans com customizações. O desfile foi prestigiado pela comunidade e familiares das 23 alunas, que admiraram a persistência e dedicação de cada uma no decorrer do curso. Ao final, a turma recebeu a certificação do curso com muita alegria e satisfaçãol.

Para a aluna Maria Edileusa Fernandes, ser costureira pelo Senac é um sonho que se realiza. “Meu sonho se realiza hoje. Desejava demais esse curso para poder trabalhar no meu bairro e oferecer um serviço perfeito para minhas futuras clientes. Minha chance eu agarrei, tenho a impressão de que só conseguiria me desenvolver se fosse com a maneira Senac de ensinar, onde a gente aprende fazendo, errando e acertando”, disse.

“Nem eu mesma conseguia me ver com tanta habilidade na costura, se não fosse a paciência da instrutora em nos acompanhar e corrigir eu não me sentiria tão segura como estou me sentido hoje, recebendo esse certificado”, declarou a aluna Maria Sonia Ferreira Rocha.

As alunas fizeram parte do Programa de Inclusão Social do Senac, que é responsável por oportunizar cursos de geração de renda aos bairros, através das Associações, Centrais, Centros Comunitários e Clube de Mães. Através desses cursos, a comunidade pode garantir uma renda financeira rápida e ter a possibilidade de se tornar empreendedora.

“O Programa de Inclusão Social tem uma missão linda que é de dar a chance para essas senhoras poderem ter a oportunidade que às vezes lhes foi tirada por uma vida difícil. O Senac, através das Marcas Formativas, entra na vida de cada aluno não só para a prática da técnica, mas para aprimorar cada um, motivando e mostrando que eles são possíveis de alcançar tudo o que desejam”, ressaltou a instrutora Ana Maria Quixaba.