No momento, você está visualizando Primeira turma de Técnico em Meio Ambiente de Bacabal conclui atividades

BACABAL – Com muita alegria, alunos da primeira turma do curso Técnico em Meio Ambiente do Senac concluíram mais uma etapa de suas vidas: a formação profissional. Foi realizada nas dependências da unidade em Bacabal a solenidade de conclusão do curso dos 14 alunos da turma. O curso, que durou 15 meses, foi bastante movimentado com ações e mobilizações voltadas ao meio ambiente, sempre levando em consideração ações possíveis de serem feitas nas comunidades e que pudessem ter valor agregado para motivar a renda fazendo uso de materiais reciclados.

Durante o desenvolvimento do curso, a unidade do Senac na cidade contribuiu para a transformação de vida dos alunos. “Me sinto preparada para desenvolver minhas atividades, agradeço ao Senac e aos instrutores, que despertaram e plantaram em mim e em meus colegas, hoje formados, a mais cativante das sementes que são a pesquisa e o trabalho”, declarou a formanda Letícia Ellen Lopes.

“A responsabilidade que assumimos em trabalhar com o Meio Ambiente desenvolvendo atividades educativas e sustentáveis de preservação, é uma responsabilidade de vida, considerando que essa é a maior herança que deixaremos às gerações, o meio ambiente”, disse a formanda Márcia Andreia Monteiro.

A festa de formatura aconteceu após o empenho da turma, que confeccionou toda a decoração incluindo trabalhos reciclados e objetos sustentáveis, deixando o ambiente muito bonito e todos que chegavam identificavam como ação educativa e se encantavam com as ideias apresentadas. A formatura teve início com a outorga do título de Técnico Ambiental, feita pelo gerente da unidade, Josiane Fontenele, seguido pelo juramento e baile com jantar oferecido aos familiares e amigos convidados.

“Quero agradecer ao Senac a oportunidade que tive de fazer esse curso e por me incentivar a seguir em frente buscando sempre me aperfeiçoar e aprimorar meus estudos para justificar o título de Técnico Ambiental. Agradeço também a preocupação que as supervisoras sempre demonstram em dar o suporte necessário em todas as atividades que desenvolvemos”, disse Luciano Araújo, concludente do curso.