
SÃO LUÍS – O perfil profissional que o mercado procura e a importância das Marcas Formativas para a formação integral do aluno Senac foram os temas abordados no III Encontro Pedagógico “Um olhar sobre a prática pedagógica”, que aconteceu nas dependências da Instituição durante a tarde do dia 14, sexta-feira.

O objetivo, ao escolher estes assuntos, foi o de promover reflexões e discussões acerca do perfil profissional que o mercado exige, de como os instrutores de educação profissional do Senac podem contribuir para a formação de alunos aptos ao trabalho, assim como discutir a importância do desenvolvimento das Marcas Formativas da Instituição na concepção, elaboração e execução do Plano de Trabalho Docente.
O evento, que acontece 4 (quatro) vezes ao ano, teve a participação de 15 (quinze) instrutores da Unidade Móvel, da coordenadora do Banco de Oportunidades – Rosângela Martins, da supervisora pedagógica da Unidade Móvel – Angélica Vale, e das estagiárias da Unidade Móvel – Érica Paloma e Gilcivana Cunha.
O Encontro Pedagógico contou com o envolvimento dos participantes e propiciou um frutífero momento de trocas. “O evento contribui significativamente para o aprimoramento da prática pedagógica, possibilitou o estudo dos perfis profissionais demandados pelo mercado e de como os instrutores podem desenvolver as marcas formativas do Senac no planejamento. Foi um momento muito proveitoso e espero ter mais encontros como esse”, comentou a instrutora – Glória Guerreiro.