Hoje, chega ao fim, o treinamento em confeitaria clássica promovido pelo Senac Maranhão, que contou com a participação de cozinheiros do Sesc Maranhão como convidados. Desde a última segunda-feira, 25, os participantes, incluindo instrutores do Restaurante-Escola do Senac e os representantes do Sesc, mergulharam no universo da confeitaria sob a orientação da Chef Verônica Scartezini, especialista na área e referência nacional. Diretamente do Senac Brasília, Verônica trouxe sua bagagem técnica para compartilhar conhecimentos e tendências da alta confeitaria.
Na tarde de ontem, 28, os resultados começaram a ser celebrados. Autoridades e dirigentes do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac no Maranhão, como o Presidente Maurício Feijó, o Diretor Regional do Senac, Ahirton Lopes, e a Diretora Regional do Sesc, Rutineia Amaral, visitaram os participantes para conferir de perto as delícias preparadas durante o curso. Foi um momento de muitas trocas e, claro, cheio de sabores e texturas que impressionaram a todos.
O treinamento trouxe técnicas modernas aplicadas a sobremesas clássicas e ainda valorizou ingredientes e sabores brasileiros. Entre as criações, destaque para macarons, profiteroles, éclairs, tartelettes, petit fours, entremets, mousses e bombons de chocolate. Além disso, os participantes aprenderam sobre a temperagem de chocolate e finalizações impecáveis, explorando harmonizações de cores e texturas.
A Chef Verônica Scartezini, destacou a dedicação de todos os envolvidos e o clima de aprendizado que marcou os dias de treinamento. Já o Presidente Maurício Feijó celebrou a oportunidade de trazer uma instrutora renomada para aprimorar o trabalho das equipes: “É um privilégio contar com esse nível de expertise, agregando o que há de mais atual na alta gastronomia”. Ahirton Lopes também adiantou que novas capacitações estão no radar: “Foi uma experiência tão enriquecedora que já estamos pensando em novos módulos para garantir o aperfeiçoamento contínuo”.
Com esse encerramento de sucesso, o Senac e o Sesc Maranhão reforçam seu compromisso com a excelência profissional e mostram que, quando se trata de confeitaria, o futuro é doce e promissor.