Você está visualizando atualmente Senac realizou a oficina: “Engajamento De Equipes e Clientes Por Meio De Soluções Inovadoras”.

No dia 15 de março de 2024, o Senac CEP São Luís realizou a oficina: “Engajamento de equipes e clientes por meio de soluções inovadoras” , ministrada pelo assistente administrativo do NUTEC, Lucas Rodrigues. A princípio, ele deu boas-vindas aos participantes e agradeceu a supervisora pedagógica do NUTEC, Swellen Pinheiro, pelo incentivo para realização da ação e reconhecimento do trabalho realizado na unidade, reforçando a possibilidade de as boas práticas serem multiplicadas com as demais unidades do regional.

Mediador Lucas Rodrigues palestrando

Na oficina, houve a explanação sobre comunicação, trazendo pontos que a aprimoram, tais como a comunicação assertiva, retórica, persuasão, oratória, negociação e a relevância de cada um para a resolução de conflitos. Foi destacando também, a importância de manter a calma em situações difíceis, especialmente quando se está representando uma instituição, pois é fundamental não atribuir determinadas falas ou atitudes de clientes como pessoais, mas sim direcionadas à instituição e que podem e devem ser resolvidas seguindo as normas vigentes, buscando sempre trazer o cliente para a real situação de forma respeitosa e assertiva.

Participantes da oficina

Foram apresentas as ferramentas que são utilizadas na unidade com o objetivo de agilizar os processos, tais como atalhos do whatsapp, com as funções de personalizar mensagem com informações solicitadas constantemente, associando a palavras-chave; Whatsauto – Reply App, com as funções de respostas padronizadas para perguntas recorrentes de acordo com o conteúdo da mensagem e realização de um atendimento básico fora do horário comercial.

Durante a apresentação das ferramentas houve muita participação dos presentes, que sinalizaram algumas dificuldades que enfrentam com relação ao contato com o cliente via whatsapp e a necessidade de terem uma formação específica para aprender a utilizar os recursos que podem ser aplicados no aplicativo para agilizar o atendimento de demandas específicas de cada setor. Desta forma, a oficina e os debate se tornaram muito proveitoso para todos os presentes, pois com os pontos destacados, a busca por melhoria se torna cada vez mais constante, e também muito aprendizado.

Momento final com a equipe que participou da oficina

Os participantes demonstraram muita satisfação e houve um momento de discussão interessante a respeito do quanto é fundamental saber utilizar a tecnologia a nosso favor de modo a contribuir com o trabalho que realizamos, trazendo agilidade e qualidade nas tratativas necessárias.