No momento, você está visualizando Senac protagoniza II Backstage da Moda com regionalismo, diversidade, inclusão e sustentabilidade

São Luís – Ocorreu na última noite de quarta-feira, dia 07 de agosto, no Centro Educacional de Ensino em São Luís, localizado no Centro, o II Backstage de Moda, com o objetivo de promover reposicionamento do segmento, aproximação com o mercado e visibilidade para as produções desenvolvidas por alunos do curso de Costureiro, das unidades educacionais em São Luís, Timon, Açailândia, Imperatriz, Caxias, Pinheiro e Unidade Móvel.

Roda de conversa com empresários locais

O evento contou com parceria de diversas marcas maranhenses como Água Viva, Casa da Costureira, Dsalinho, Josiett Santos, Mais e Sindvest. No momento inicial, houve uma roda de conversa mediada pela professora Núbia Lima e também com os empresários Alana Bógea, da Água Viva, Jacirene de Souza, da Empresa Mais e Marcos Ferreira, da Desalinho, que falaram sobre o início no ramo da moda e suas perspectivas de criações no cenário maranhense. A roda de conversa foi ampliada pela participação do público, que pôde interagir tirando dúvidas e compartilhando experiências.

Interação com o público enriqueceu a roda de conversa

O ponto forte da noite foi o desfile de moda. Além das produções dos looks confeccionados pelos alunos do Senac das turmas do Curso de Costureiro, de 9 municípios maranhenses, tivemos também a apresentação das coleções das marcas parceiras: Água Viva, Desalinho e Mais.

A Água Viva abriu a passarela com peças da sua coleção que traz o regionalismo para as vestes do dia-a-dia. Em seguida, a Desalinho preencheu o espaço rompendo padrões com roupas feitas de upcycling. Na sequencia, o pré-lançamento da marca maranhense Mais, com criações elaboradas por Jacirene de Souza, ex-aluna do Senac, que deu ênfase na moda sustentável.

Fechando a noite o casting de modelos, composto por alunos dos cursos do Senac, desfilaram com as produções autorais das Turmas do Curso de Costureiro, apresentando uma moda inclusiva, regional e sustentável, sendo esse o ápice do evento. O encerramento dessa brilhante noite foi marcado pelos agradecimentos às equipes de planejamento, produção e execução envolvidas no maravilhoso trabalho.

Por fim, o II Backstage da Moda foi um marco para o setor maranhense, uma vez que por meio das produções apresentadas, tanto dos alunos dos cursos de costureiros do Senac, quando dos parceiros houve o enaltecimento da cultura regional. Mostrando que é possível produzir peças bonitas e autênticas ao mesmo tempo. Nesse sentido, o Serviço Nacional de Aprendizagem cumpre seu papel em promover uma educação que transforma a vida das pessoas. Além de firmar-se no mercado como espaço essencial para estabelecer conexões entre a instituição de ensino e mercado.

Confira abaixo algumas das produções dos nossos alunos. Ou para ter acesso a todas as imagens clique aqui.