IMPERATRIZ – O Senac em Imperatriz realizou no inicio deste mês o “Seminário Bem-Estar Social do Jovem e Adolescente”. O evento foi promovido pelos alunos com o objetivo de promover a conscientização dos jovens estudantes sobre questões de saúde na adolescência e juventude. Ao todo, 24 jovens compareceram ao seminário.

O seminário foi coordenado e supervisionado por Rose Mary Santos de Amorim, Lavina Souza Amorim, gerente da unidade do Senac em Imperatriz, e Eliene Aquino Lobo, supervisora educacional. O evento teve a temática: Drogas lícitas e ilícitas, educação sexual, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e gravidez na adolescência.
Na oportunidade, a aluna Maria Clara comentou sobre os assuntos tratados no seminário, “a gravidez na adolescência é algo que a cada dia se torna mais comum na nossa sociedade, isso pode causar diversos prejuízos para a vida da adolescente. Por isso, a educação sexual desde a infância é algo de extrema importância, pois os conhecimentos serão internalizados até a fase adulta”, concluiu.
A instrutora Rose Mary Santos de Amorim ressaltou, “seminários sobre a saúde e bem-estar dos jovens fazem com que os aprendizes obtenham conhecimentos sobre seus direitos e deveres para com a família, mercado de trabalho e sociedade em geral. Além disso, cria um ambiente de apoio e segurança que atribui um reforço de modelos positivos para o desenvolvimento desses estudantes. Dessa forma, as temáticas tratadas são relevantes e promovem o desenvolvimento socioemocional dos aprendizes”, finalizou.