BALSAS – A Semana do Meio Ambiente no Senac em Balsas foi marcada pela abertura oficial da revitalização da primeira praça ecológica da cidade. O projeto de revitalização foi iniciado na praça José do Egito e tem como objetivo transformar o espaço em um ambiente bonito e aconchegante utilizando materiais que geralmente são descartados na própria natureza, como pneus e garrafas pet.
A ação contou com a participação das cinco turmas do Programa de Aprendizagem do Senac, com cerca de 100 alunos, além dos servidores da Instituição, do secretário municipal de Meio Ambiente, Rui Arruda, e do presidente do IDERB – Instituto de Defesa do Rio Balsas, Miranda Júnior.
De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e vice-prefeito, Celso Henrique, a prefeitura não poderia deixar de participar de um projeto que, além de ser único na cidade, vai de encontro aos anseios de toda a comunidade. “Quero agradecer ao Senac por ter pensando e elaborado um projeto tão importante como este, que demonstra antes de mais nada um sentimento de compromisso e responsabilidade social muito grande”, ressaltou.
Para o secretário de Meio Ambiente, Rui Arruda, a iniciativa foi recebida com surpresa, pois não imaginava que seria um projeto tão grandioso e que fosse beneficiar tanto a comunidade. “É claro que estamos dispostos a ajudá-los, vimos a força de vontade que a equipe do Senac está para realizar este projeto de revitalização da Praça José do Egito. Esta praça é um patrimônio importante para os balsenses, faz parte da nossa história, e o mais importante é que o Senac vai deixá-la pronta para o centenário da cidade, a ser celebrado próximo ano”, afirmou.
“Quando pensamos este projeto, imaginamos fazer algo que pudéssemos deixar pra comunidade. O que o Senac quer enquanto Instituição é mostrar que educação se começa em casa e que todos nós temos uma responsabilidade social com o nosso patrimônio, também devemos zelar pelos nossos rios, nossas ruas e praças. A ideia é que até o final de junho a gente termine com a revitalização da praça e entregue para a comunidade um local limpo e totalmente ecológico”, disse a gerente do Posto Avançado do Senac em Balsas, Acilina Coelho.