IMPERATRIZ – O Senac participou da Campanha da Semana Estadual de Combate às Hepatites Virais, movimento que contou com a coordenação da supervisão educacional do Senac e da coordenadora do Programa de Hepatites Virais do município, Lusivânia Sousa Ubirajara. A ação contou com a participação de bioquímicos, técnicos de enfermagem, assistente social, enfermeira e nutricionista, que realizaram palestras e atendimentos.
Os profissionais realizaram 50 atendimentos de TR (Testagem Rápida) de Hepatites B e C, em alunos, servidores e instrutores do Senac. O evento possibilitou a mobilização, chamando a atenção da sociedade para a gravidade das hepatites virais em todo o Maranhão e destacou a importância de realizar o diagnóstico precoce com a finalidade de encaminhar para o tratamento os portadores de hepatites virais o mais rápido possível.
“A Campanha Estadual de Combates às Hepatites Virais é uma forma de conscientizar e orientar a população quanto à patologia das hepatites virais que é uma doença grave, silenciosa e que só é diagnosticada através do teste rápido ou sorologia”, declarou a coordenadora do Programa de Hepatites Virais em Imperatriz, Lusivânia Sousa Ubirajara.