SÃO LUÍS – O Senac participou, por meio da Unidade de Tecnologia da Informação, da Semana das Engenharias da Unidade de Ensino Superior Dom Bosco (UNDB). Durante o evento, a Instituição realizou os minicursos de Projetos com MS Project e Projetando com AutoCAD. A Semana das Engenharias promovida anualmente pela faculdade, e neste ano trouxe como tema “Inovações na Engenharia”.
Por meio dessas ações, o Senac tem o objetivo de promover a qualificação profissional aos universitários diante das lacunas existentes na graduação, contribuindo para a carga horária extracurricular exigida até a finalização do curso, e para o diferencial no mundo do trabalho.
“A participação no minicurso de Cad Design foi uma excelente oportunidade para exercitar alguns conhecimentos desenvolvidos ao longo da graduação, e também compreender o quanto precisamos nos qualificar para atender a essas novas demandas de trabalho que estão surgindo”, disse a aluna Ana Silva.

Na semana seguinte, as atividades continuaram na Faculdade Pitágoras com o Projeto Informática em Ação no Seminário de Arquitetura e a Cidade. O evento foi organizado por professores e alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, com o tema “Mobilidade e Arquitetura”. O Senac ofereceu dois minicursos: Photoshop para Renders, ministrado pelo instrutor Thiago Ferreira, e Modelando com Promob e Sketchup – maquete eletrônica, ministrado pela instrutora Jessemary Duarte.
A proposta dos minicursos é explorar as possibilidades das principais ferramentas de trabalho dos programas, e apresentar trabalhos já construídos por alunos e docentes, oportunizando práticas simples que possam auxiliar o participante a relacionar com práticas profissionais, ao mesmo tempo que identifica as inúmeras possibilidades de uso e necessidades de qualificação nesta área. “A parceria estabelecida entre as instituições foi muito produtiva, envolver-se no mundo acadêmico é um grande desafio, contudo, conseguimos almejar nosso objetivo que era despertar saberes e interesses nos participantes pela continuidade na qualificação profissional em outros espaços educativos, que também contribuem e se tornam diferenciais na sua área de atuação”, destacou a supervisora educacional do Senac, Adriana Fernandes.
