
IMPERATRIZ – Em virtude do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, na última quarta-feira, 18, a unidade do Senac em Imperatriz em parceria com a Prefeitura Municipal de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, participou do Pit Stop “Educar para Proteger”, na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa. A ação teve o objetivo de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar a população para participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.
O Pit Stop fez parte de uma programação realizada entre 16 a 20 de maio, que promoveu uma série de ações de conscientização a respeito da temática “Educar para Proteger”, com informações sobre Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Os panfletos distribuídos continham a programação de palestras realizadas em diferentes lugares da cidade, informações sobre violência, abuso e exploração sexual, além de orientações sobre como estabelecer um diálogo sobre o assunto e denunciar essas práticas.
O instrutor do Senac, Marcelo Lira, participou da ação e comentou, “A violência contra crianças e adolescentes é um problema de toda a sociedade, que deve se mobilizar para prevenir e proteger nossas crianças e adolescentes”, finalizou.
