No momento, você está visualizando Senac oferece serviços de beleza em Unidade Prisional de São Luís

DSCN2317Na tarde de ontem, 21, a Unidade Prisional de Ressocialização Feminina de São Luís, do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, recebeu um dia de Ação Social idealizada pelo Programa “Começar de Novo”, em parceria com a Secretaria de Administração Penitenciária. A ação aconteceu em razão da “I Semana Estadual de Valorização da Mulher”, idealizada pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Maranhão (CEMULHER/TJMA). Com o objetivo de resgatar a autoestima e valorização das mulheres, o Senac esteve presente na ação colaborando com serviços de beleza, oferecendo corte de cabelo e escova às internas.

A chefe da Divisão do Programa, Ana Lucia Araújo, afirmou que a ação serviu para valorizar a autoestima das internas.”Também foi uma oportunidade de trazer algo para fugir da rotina, além de disponibilizar a elas cuidados essenciais da vida de uma mulher”, disse. Ao realizar os atendimentos com as internas, foi reforçado o sentimento de gratidão dos colaboradores do Senac, que realizavam os serviços com disposição e cuidado para com cada mulher que chegava ao espaço.

“Através dos atendimentos que realizo pelo Senac vejo mais uma etapa se concluindo na minha vida: meu crescimento profissional. Me sinto realizada em colaborar com esses serviços de forma voluntaria, é gratificante pois estou transformando o que eu aprendi em felicidade digna às mulheres atendidas”, disse a egressa do curso de Cabeleireiro do Senac, Vanubia Farias. “Gostei muito do atendimento, foi bom, vou ficar mais bonita e elegante”, declarou a interna Maria Alves da Costa.

A “I Semana Estadual de Valorização da Mulher” iniciou no dia 20 de julho e se estenderá até o dia 27, com a finalidade de valorizar a mulher e combater a cultura do estupro que banaliza a violência sexual e acusa a vítima da responsabilidade total ou parcial pelo crime.

DSCN2312
Equipe do Senac junto com a chefe da Divisão do Programa “Começar de Novo”