Realizar atividades com ética no mercado de trabalho é fundamental para estruturar uma carreira sólida e composta por ações que se diferenciam pela qualidade. Nesse sentido, a área de vivência do Senac em Imperatriz foi palco de encenações e paródias criadas pelos próprios alunos que desenvolveram o tema “Ética no Mercado de Trabalho”. Cerca de 150 pessoas acompanharam as ações.
Segundo a gerente da unidade, Lavina Amorim, o evento levantou questionamentos sobre situações reais do limiar entre o certo e o errado dentro das profissões, fator que contribui para a formação pessoal dos estudantes. “A conscientização dos alunos, educadores e profissionais é importante para disseminar o pensamento ético, de acordo com a cultura em estão inseridos, preparando os participantes para reconhecer atitudes antiéticas”, explicou.
Para a supervisora pedagógica Marlívia Macatrão, esta foi uma boa maneira de mostrar a importância de determinadas práticas. “É interessante que os alunos percebam que a ética no mercado de trabalho é necessária. Além disso, o evento proporcionou reflexão sobre o tema também no cotidiano”, observou.