Você está visualizando atualmente Senac firma parceria com associações comunitárias de São Luís

assinaturaCom o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de novas fontes de geração de renda para pessoas carentes e excluídas do mercado de trabalho, o Senac no Maranhão assinou, na tarde de hoje, 02, o termo de parceria com 54 instituições comunitárias para a realização de cursos gratuitos em diversos bairros da capital. Ao todo, 40 representantes participaram da solenidade de assinatura, que aconteceu no Auditório da Fecomércio/MA.

Segundo o presidente do Sistema Fecomércio/MA, José Arteiro da Silva, o Programa de Inclusão Social – Senac Faz Sua Parte reforça o compromisso do Senac em contribuir para a educação profissional nas atividades do comércio, serviços e turismo. “É pensando no trabalhador que o Senac surgiu, com a finalidade de levar uma qualificação melhor, afinal, sem qualificação o profissional não entra no mercado de trabalho”, destacou.

O projeto neste ano de 2015 realizará, apenas em São Luís, 104 turmas de cursos gratuitos que serão desenvolvidos em diversas instituições, entre elas, o Instituto Dignidade Humana e Solidariedade – HUMASOL, que conta com a parceria do Senac para qualificação de diversos moradores da Cidade Operária. “Essa é uma parceria que veio para somar com a Humasol, são portas abertas para o crescimento profissional de diversas pessoas que não tem condições de custear um curso desse”, frisou Maria Alice Bogéa Prazeres, presidente do Instituto Humasol.público

Estiveram também presentes na assinatura do termo o Diretor Regional do Senac no Maranhão, José Ahirton Batista Lopes; a  gerente da Divisão Técnica do Senac, Daniela Nogueira; a coordenadora do Núcleo de Unidades Movéis do Senac, Maria de Jesus Pereira; a coordenadora de Projetos Especiais do Senac, Maria Leuda de Oliveira Lima; a gerente do Senac em São Luís, Tamires da Silva, e a coordenadora do Núcleo de Educação à Distância do Senac, Flory Guimarães.

Senac Faz a Sua Parte

O Programa reforça o compromisso do Senac em contribuir para a educação profissional nas atividades do comércio, serviços e turismo. Desde o início do projeto, em 2005, até o momento, a Instituição já qualificou mais de 12 mil pessoas nos municípios em que possui unidade (São Luís, Caxias, Bacabal, Imperatriz e Santa Inês), através de cursos em diversas áreas. Nos municípios do interior do Maranhão, serão realizadas 44 turmas de cursos gratuitos oferecidos através do Programa. Em 2015, o programa prevê atendimento a 3.365 pessoas, beneficiadas com 17 cursos gratuitos distribuídos em 148 turmas, que serão realizadas nos municípios de São Luís, Caxias, Bacabal, Santa Inês e Imperatriz.