BALSAS – Durante a segunda semana do mês de agosto, acontece a Semana da Saúde e Bem-estar em diferentes espaços em Balsas. Fomentado pelo Senac, o evento foi planejado para instigar nos alunos e na população da cidade o cultivo de novos hábitos que ajudam na manutenção de uma vida salutar.
Os alunos do Programa de Aprendizagem tiveram a oportunidade de participar de um momento lúdico ao lado dos idosos do Lar São Vicente, no qual desenvolveram diversas atividades. “Realizamos com os idosos do Lar São Vicente atividades de recreação como danças, jogos, baralhos dentre outros. Foi gratificante observar a satisfação e a felicidades que proporcionamos na vida deles”, contou a instrutora Maria Carla.
A programação já contemplou também um treino reforçado na Academia Crossfit com exercícios físicos variados começando por um alongamento. “As atividades realizadas na academia serviram de motivação para os alunos do Programa de Aprendizagem que hoje, em sua maioria, encontram-se sedentários e necessitam de atividades físicas no cotidiano buscando qualidade de vida e mais disposição”, disse a instrutora Aryadne Silva.
A conscientização sobre a necessidade de uma atenção maior às questões de saúde e bem-estar, para alcançar qualidade de vida a partir de mudança de hábito, é essencial para qualquer cidadão e o Senac apoia iniciativas nesse sentindo.