No momento, você está visualizando Reunião com parceiros do Programa de Inclusão Social – Senac Faz Sua Parte acontece em Santa Inês

20150303_101134O Programa de Inclusão Social – Senac Faz Sua Parte reforça o compromisso da Instituição em contribuir para a educação profissional nas atividades do comércio, serviços e turismo. Desde o início do projeto, em 2005, até o momento, a Instituição já qualificou mais de 15 mil pessoas nos municípios em que possui unidade (São Luís, Caxias, Bacabal, Imperatriz e Santa Inês), através de cursos em diversas áreas. Para dar início à realização dos cursos em Santa Inês, o Senac realizou uma reunião com instituições parceiras no dia 05 de março, nas dependências da unidade operativa da Instituição na cidade.

De acordo com a gerente do Senac em Santa Inês, Liniane Nogueira, o programa é uma ação que vem transformando a vida de milhares de pessoas, oferecendo oportunidades de geração de renda. “O momento foi oportuno para esclarecer dúvidas sobre as responsabilidades de cada um nos processos que constituem o Programa de Inclusão Social”, ressaltou.

Estiveram presentes na reunião representantes da Promotoria de Infância e Juventude; e os representantes da Associação de Moradores Vila Primavera, Antonio José; da CADESI, Maria Lima; do Ministério Luz para os Povos, Fábio Augusto; e da Assembleia de Deus, Gloria Fernandes.

Programa de Inclusão Social Senac faz Sua Parte – Nos municípios do interior do Maranhão, serão realizadas 44 turmas de cursos gratuitos oferecidos através do Programa. Em 2015, o programa prevê atendimento a 3.365 pessoas, beneficiadas com 17 cursos gratuitos distribuídos em 148 turmas, que serão realizadas nos municípios de São Luís, Caxias, Bacabal, Santa Inês e Imperatriz.

20150303_104848
A gerente do Senac em Santa Inês, Liniane Nogueira, entre parceiros do Programa de Inclusão Social – Senac Faz Sua Parte