Alunos do curso de Operador de Computador do Senac em São Luís encerraram suas atividades ontem, 18, com a realização do Projeto Integrador. O projeto faz parte de um tripé composto pelo conhecime
nto, habilidades e atitudes adquiridas no decorrer do curso.
Durante o projeto, foi oferecido ao público do Senac serviços de scanner, impressão, xerox e digitação de currículos. Além disso, as turmas apresentaram slides com arquivos elaborados pelos alunos, comunicação entre os computadores através de cabos, peças que compõem um computador e como é feito a sua limpeza.
Para o instrutor do curso,
Getúlio Filho, este é um momento interessante, importante e singular para os alunos demonstrarem o que aprenderam durante o curso. “As pessoas que estão assistindo às apresentações podem fazer perguntas e esta é a hora deles apresentarem os seus conhecimentos”, destacou.
Os alunos também mostraram o lado empreendedor, customizando artigos relacionados à informática e tecnologia para vender durante o projeto como mouse pad e portas celulares. “Eu sempre gostei de mexer em computador, sempre tive a curiosidade em estar conhecendo sua estrutura e buscar o conhecimento além do que era me proporcionado. O curso irá me ajudar muito no mercado de trabalho, pois não existe mais nenhuma profissão que não exija conhecimentos básicos de informática”, declarou a aluna Erika Souza.
Além do Operador de Computador, o Senac oferece diversos cursos na área de Informática. Para conferir a lista dos cursos com matrículas abertas, basta acessar a página Cursos.



