IMPERATRIZ – Alunos dos cursos de Aprendizagem em Serviços de Vendas e Atendente de Farmácia participaram de uma palestra que debateu o tema “Automedicação: Uso racional de medicamentos e descarte correto”, ministrada pela farmacêutica Raissa Silva Sousa. O momento de aprendizado aconteceu na manhã da última quinta-feira, 28, no Senac em Imperatriz, e foi resultado do Projeto Integrador das turmas.

Dentre os temas abordados, destacam-se “O que é automedicação?”, “O que é o uso racional de medicamentos?”, “O que é uma farmácia caseira?”, “Onde devemos guardar os medicamentos?”, e “Onde descartar os medicamentos?”. O evento objetivou conscientizar os participantes sobre automedicação e uso racional de medicamentos e como realizar o descarte correto.

A aluna do curso de Atendente de Farmácia, Bárbara de Morais, destacou a importância da ação. “Possibilitou informações e dados coletados reais, já que na nossa cidade ainda há muitas desinformação sobre isso, e também nos ensinou a forma correta de descartar e usar racionalmente os medicamentos”, declarou.

“Foi muito oportuno e de grande necessidade trabalhar o tema automedicação, onde os alunos e futuros atendentes de farmácia conseguiram nessas 240h desenvolver competências e habilidades para caracterizar a função/profissão”, concluiu a instrutora do curso de Atendente de Farmácia, Elisângela Alves de Sousa.