
IMPERATRIZ – Com o objetivo de fortalecer os valores pessoais e profissionais, atribuindo vivências com problemáticas no entorno da sua comunidade e sua cidade, e contribuindo para a formação de cidadãos íntegros, com responsabilidade social, os jovens aprendizes do Senac em Imperatriz desenvolveram o Projeto Laboratório Juventudes – MERAKI – Cuidando de Vidas: Casa da Criança na XV de Novembro de Imperatriz. A apresentação ocorreu na tarde da última terça-feira, 17 de agosto, na unidade educacional do Senac.

O projeto foi elaborado pela turma de Aprendizagem Profissional em Serviços de Vendas, e orientado pela instrutora da área de Gestão do Senac, Rose Mary Santos de Amorim. A apresentação do trabalho contou com a participação de 60 alunos do Senac, dos instrutores Jeanne Silveira e Vinícius Aires, e da supervisora educacional Marlívia Macatrão.
O evento demonstrou a realidade de algumas crianças que por algum motivo, seja maus tratos, abandono ou diversos tipos de violência no meio familiar, tiveram que ser afastadas dos seus lares. Diante disso, a turma realizou uma visita técnica à Casa da Criança de Imperatriz, com a finalidade de coletar informações concretas do local, para de alguma forma ajudar a instituição, levar alegria, entretenimento e afeto às crianças atendidas, que possuem de 0 a 10 anos de idade. Os alunos também apresentaram, de forma clara e objetiva, os direitos da criança e do adolescente por meio do Estatuto da Criança e do Adolescente.

“Ação ou responsabilidade social nada mais é do que fazer a sua parte dentro da sociedade. Essas atitudes podem ser colocadas em prática de diversas maneiras, desde que visem colaborar com comunidades e pessoas menos favorecidas”, destacou a instrutora Rose Mary Amorim. “O retorno dessas ações é a formação de cidadãos comprometidos com o mundo ao seu redor e certamente melhores preparados para a atuação profissional no mercado de trabalho”, completou.