No momento, você está visualizando Senac encerra primeira turma de Garçom realizada pelo Modelo Pedagógico Nacional
????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

O Modelo Pedagógico do Senac é constituído por uma série de medidas adotadas nacionalmente para tornar o ensino profissionalizante igual em todas as unidades distribuídas no país, fazendo com que a qualidade do trabalho continue crescendo em todos os lugares. A primeira turma de Garçom desenvolvida a partir deste modelo realiza a solenidade de encerramento de suas atividades nesta quinta-feira, 03, a partir das 16h, no Piano Bar do Restaurante Escola do Senac, comemorando o grande passo que a implantação deste modelo representa.

Será apresentado, na oportunidade, o projeto integrador “Garçom: Uma dose para o sucesso”, elaborado após discussão com todos os alunos, onde serão trabalhadas diversas atividades de pesquisa e análise do mercado atual no setor de Alimentos e Bebidas, mais especificamente os serviços de bebidas que vêm sendo oferecidos ao cliente ludovicense. O produto final dessa atividade é a proposição de melhorias de cardápios e a criação de novos drinques que possam acrescentar variedade e sabor aos serviços já prestados e, consequentemente, elevar o nível de satisfação dos clientes.

O projeto culminará em uma atividade em que as equipes de trabalho, formadas pelos próprios alunos, apresentarão suas criações baseadas nas competências adquiridas ao longo do curso, sob a orientação geral do instrutor da turma Luís Henrique Nogueira.

Projeto Integrador

Como parte importante do desenvolvimento deste trabalho, a nova proposta pedagógica inclui a realização do chamado “Projeto Integrador”, uma Unidade Curricular de Natureza Diferenciada, baseada na metodologia de ação-reflexão-ação, que se constitui na proposição de situações desafiadoras a serem cumpridas pelo aluno. Trata-se de apresentar a ele situações que estimulem o seu desenvolvimento profissional ao ter que decidir, opinar e debater, em grupo, a resolução de problemas a partir de um tema.