Durante os dias 21 e 22 de agosto, coordenadores, gerentes e assessores técnicos do Senac/MA, participam da oficina de “Estratégias de Marketing para o Pronatec”. A oficina faz parte do Projeto de Oficinas de Marketing e Comunicação, promovida pelo Departamento Nacional, através do Plano de Educação Corporativa. O evento acontece no Grand São Luís Hotel, localizado na Avenida Dom Pedro II, Nº 299 – Centro.
A oficina tem por objetivo principal ampliar as oportunidades de formação de turmas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec, assim como aprimorar as estratégias das equipes em função do relacionamento com os demandantes do programa. Para assessora técnica de comunicação do Departamento Nacional do Senac/MA, Camila Rosenbrock, a oficina contribui para atualizar as estratégias de atuação do Pronatec nas unidades operativas. “De forma prática, a oficina tende a reciclar os temas atuais da realidade, estimulando a equipe participante, na condução do programa, nas unidades regionais, assim estando aptos para futuras mudanças no cenário profissional”, destacou.
O conteúdo abordado durante os dois dias, foram apresentados pelo instrutor e consultor do Departamento Regional, Paulo Clemen, no qual ministrou a oficina. “Conceitos de Marketing”, “Avaliação do Macroambiente”, “Análise do Mercado e Concorrência”, “Vantagens Competitivas”, e o “Papel dos públicos diretos e indiretos”, foram abordados no primeiro dia do encontro. No segundo dia, foi a vez de analisar os dados do Pronatec no ranking nacional da Instituição, além de mostrar os resultados obtidos pelo Senac/MA.
