
TIMON – Com a temática “Mês da Mulher”, a unidade do Senac em Timon promoveu o projeto “Mulheres que Inspiram e Empreendem na Sociedade Timonense”, que ofertou diversas ações voltadas ao público feminino. O evento foi realizado no período de 08 a 14 de março.
O projeto teve como objetivo desenvolver ações educativas que potencializam o desenvolvimento de atitudes e habilidades sobre Gestão e Liderança Feminina, além de fortalecer o empoderamento das mulheres.

A programação ofertou palestras com os temas: “Gestão Financeira: Controle: e Planejamento”; “Empreendedorismo Feminino: Da Oportunidade ao Empoderamento”; e “Dia Internacional da Mulher”. Também houve uma oficina de elaboração de plano de negócios para mulheres empreendedoras, ações de embelezamento das participantes e o Talk Show “Histórias Inspiradoras de Mulheres Timonenses”. Entre estudantes, empreendedoras e representantes de instituições, foram 283 participantes comtemplados pelas atividades.
A gerente da unidade do Senac em Timon, Cristina Camelo, relatou, “o projeto Mulheres que inspiram e Empreendem na sociedade timonense já faz parte do nosso calendário anual. Todas as ações desenvolvidas foram essenciais, pois o empreendedorismo é, muitas vezes, a alternativa para essas mulheres para sair do ciclo vicioso de submissão. A intenção foi incentivar o público participante a buscar mais informações sobre opções de qualificação, que viabilizam o empreendedorismo feminino”.

Na oportunidade, a Delegada da Mulher, Mariely Vilhena, abordou a forma como a mulher é vista na sociedade e na mídia, destacando que “a violência de gênero é uma forma de violência contra a mulher. A Invisibilidade da mulher no espaço público, a divergência do papel social da mulher e do homem, gera a desigualdade de gênero. A invisibilidade é clara quando há distinção de tratamento. Temos ainda muito presente uma cultura social machista e, na maioria das vezes, as mulheres negras são as mais vulneráveis”, completou.