
Na última terça-feira, dia 17 de janeiro, o Senac promoveu a palestra “Sofrimento emocional em tempos de Pandemia”, em Imperatriz. A ação foi realizada para chamar atenção para o Janeiro Branco, uma campanha mensal de conscientização sobre Saúde Mental e Emocional das pessoas, e foi fundamental para estimular a reflexão de jovens e profissionais sobre as próprias emoções e como agir diante dos desafios da Pandemia.
O evento contou com a presença de instrutores da área de gestão do Senac e cerca de 240 alunos dos cursos do Senac. Os participantes puderam ouvir e discutir a respeito de temas como o sofrimento emocional, as mudanças decorrentes da pandemia e seus impactos emocionais e refletir a respeito do que é “estar bem”.
A palestra e mediação da conversa foi feita pela psicóloga Anita Ribeiro Resende, que ressaltou a importância de iniciativas desse tipo para a saúde mental. “O tema da palestra é extremamente relevante, muito assertiva a iniciativa da Instituição em proporcionar um debate tão importante que é a nossa saúde mental”, afirmou a psicóloga.