SÃO LUÍS – O Senac, em parceria com o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, promoveu na manhã de quarta-feira, 19, o encerramento do curso de Artesão em Materiais Recicláveis na unidade do CAPS do bairro do Monte Castelo. Ao todo, 21 alunos receberam certificados de conclusão do curso, todos eles em processo de tratamento psicossocial, sendo preparados para a ressocialização. Para 2017 ainda está programada a realização de mais um curso por meio da parceria, o de Confeccionador de Bijuterias.
Para a supervisora educacional da Unidade Móvel do Senac, Nathallia Matos, além de apresentar um caráter terapêutico, o curso possibilita a inserção das pessoas no mundo do trabalho após adquirirem conhecimentos da profissão. “Ao mesmo tempo em que é desenvolvido o afastamento do mundo das drogas e do crime, os alunos são incentivados a buscarem meios para obterem renda ao final do curso, sendo reinseridos no mercado de trabalho e na sociedade”, disse.

Na solenidade estavam presentes o delegado do 1º Distrito Policial da Capital, Joviano Furtado; a gerente da Unidade Móvel, Maria de Jesus Pereira; o coordenador do CAPS, Marcelo Costa; a instrutora Maria do Rosário Silva; e os demais internos do Centro.