O Senac, preocupado com a formação profissional de jovens e adultos incentiva, constantemente, os alunos das turmas do curso de Organizador de Eventos a organizarem um evento de encerramento das atividades. Foi pensando nesse propósito que os alunos de uma das turmas do curso decidiram homenagear o negro, figura importante na cultura brasileira. Para concluir o curso, os alunos organizaram o evento “Desfile e Exposição Afro”, no dia 06 de março, na Associação dos Servidores da Justiça Federal no Maranhão (ASSERJUS-MA).
A atividade promoveu o entretenimento, e serviu como espaço de diálogo, reflexão e articulação para o fortalecimento da cultura afro. Para a instrutora do curso, responsável pela orientação aos alunos, Elisângela França, todo o conjunto metodológico utilizado objetivou impor aos alunos e convidados uma reflexão sobre a dimensão do negro. “É uma dimensão que não pode estar restrita ao imaginário coletivo, devendo sair do confinamento perceptivo e oferecer caminhos que possam favorecer a participação ativa dos indivíduos presentes para o processo de mudanças”, destacou.
O público foi recebido por uma equipe de recepcionistas responsável por direcionar os convidados para suas respectivas mesas. Na ocasião, os presentes visitaram a Exposição Afro, permanente no evento, acompanharam a apresentação de um Ballet Solo, Desfile Afro, e apresentação do Grupo GDAM.


