No momento, você está visualizando Encontro mobiliza debates na área de segurança do trabalho

DSC00520O I Encontro de Estudantes do Curso Técnico em Segurança do Trabalho, realizado na sexta, 27, apresentou para um grande público demonstrações, exposições e diferentes maneiras de lidar com a manutenção e manuseio de materiais essenciais para a segurança em diversos ambientes. Idealizado pelos alunos do curso Técnico em Segurança do Trabalho do Senac em São Luís, o evento mostrou que a prática inclui desde a prevenção de acidentes até o cuidado com a alimentação, tornando a produção do trabalho ainda mais rentável.

Contribuindo com a campanha Novembro Azul, os alunos distribuíram informações sobre o câncer e também sobre a importância da prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, distribuindo preservativos no intuito de colaborar com a redução de casos da doença.

As ações contemplaram ainda uma exposição de alimentos, em que os alunos informaram as melhores opções para manter o bem estar. Outro tema abordado foi a ginástica laboral, que é composta por exercícios realizados com os trabalhadores para evitar lesões e incentivar a atividade física, tudo voltado para a melhoria das atividades profissionais. DSC00521

Para o aluno do curso Técnico em Segurança do Trabalho, Lucas Carvalho, o evento foi idealizado para difundir práticas e mostrar o potencial do profissional dessa área. “Ainda não há o reconhecimento devido à profissão. No entanto, temos conquistado espaço na medida em que a população reconhece que a prevenção é o melhor caminho”, explicou.

DSC00524 DSC00526 DSC00529

DSC00522