No momento, você está visualizando Encontro compartilha experiências do Modelo Pedagógico Nacional

 

3Os instrutores do Senac em Bacabal puderam compartilhar experiências e boas práticas em mais uma edição do Projeto “Um Olhar Sobre a Prática Pedagógica”. Desta vez, o encontro trouxe as primeiras experiências sobre o Modelo Pedagógico Nacional do Senac das turmas que iniciaram em 2016. Ao todo, 25 instrutores participaram da ocasião.

Entre os instrutores, estava Lucilene Mendes, contratada para ministrar disciplinas de cursos oferecidos pelo Senac em Bacabal. Segundo ela, o trabalho desenvolvido pelo Projeto Integrador já vinha sendo desenvolvido em alguns cursos da unidade. “Nós trabalhávamos com projetos durante o andamento de cada curso, o que nos dá mais segurança para o novo desafio de trabalhar o Projeto Integrador desde o primeiro dia de curso”, destacou.2

No Projeto Integrador do Modelo Pedagógico Nacional do Senac, os instrutores devem trabalhar focados na proposta do desenvolvimento das competências e indicadores, fazendo com que a atividade seja a mais completa expressão de desenvolvimento do curso. Coordenado pela supervisão pedagógica do Senac, o encontro objetivou analisar os novos desafios do instrutor frente ao novo Modelo Pedagógico do Senac, compartilhando os resultados das primeiras experiências.

Para o instrutor Francilúcio Silva, esse trabalho está proporcionando uma experiência mais próxima e um compromisso maior do instrutor com o aluno no momento da avaliação. “O aluno acompanha seu desempenho por saber qual competência está sendo exercitada e exigida, isso nos dá respaldo para praticar as marcas formativas do Senac em nossos alunos com a consciência, deles próprios, da importância dessas marcas”, ressaltou.

todos
Instrutores reunidos após o encontro