O Diretor Regional do Senac/MA, Ahirton Lopes, e o coordenador do Núcleo de Formação em Informática, Mauro Diniz, visitaram, na tarde de ontem, 01, as instalações da recém-inaugurada Unidade de Segurança Comunitária, no bairro do Coroadinho. A partir deste mês, o Senac vai estar presente no local realizando, gratuitamente, o curso de Operador de Computador, contribuindo com a qualificação da comunidade.
Para o Diretor Regional, Ahirton Lopes, o trabalho que a Instituição vem desenvolvendo nas comunidades é de grande importância, portanto, sendo necessário o acompanhamento e visita aos locais em que estão acontecendo os cursos. “São bairros muito carentes que precisam dessa oportunidade, então nosso papel é garantir a qualidade dos nossos serviços e a USC – Coroadinho é um espaço muito bom, que tenho certeza, atenderá com êxito às expectativas de qualificação e inclusão social”, destacou.
A visita foi realizada nas instalações da unidade que conta com sala de videomonitoramento, sala de reserva de armamentos, laboratório de informática, auditório e espaços administrativos. As inscrições nas duas turmas gratuitas de Operador de Computador que acontecerão no local, nos turnos matutino e vespertino, devem ser abertas nas próximas semanas. “Essa visita do Senac só vem coroar nossa parceria que teve início em 2009 e faz com que possamos levar cursos de qualificação aos que necessitam de uma oportunidade para sair da situação de pobreza e atinjam a cidadania”, ressaltou o Secretário Adjunto de Desenvolvimento e Articulação Institucional, Coronel Antônio Roberto dos Santos Silva.
O coronel Ismael Fonseca, coordenador geral das USC’s e PROERD; o capitão Joselito Mendes, comandante da USC – Bom Jesus/Coroadinho; e o coronel Antonio Roberto dos Santos Silva acompanharam o Senac durante a visita ao espaço.
A USC Bom Jesus/Coroadinho está localizada na Avenida José Sarney, s/nº. A Unidade de Segurança vai contar com um aparato de 60 policiais, três carros de polícia, 8 motocicletas, além do sistema de videomonitoramento. O espaço também é destinado à inclusão social dos moradores, com a oferta de cursos profissionalizantes e projetos sociais.


