No momento, você está visualizando Dia da cachaça é comemorado no Restaurante Escola

SÃO LUÍS – Em comemoração ao Dia Nacional da Cachaça, o Restaurante Escola do Senac promoveu na última quarta-feira (13), no Piano bar do restaurante,  o Workshop “Hoje é dia da cachaça”, com o objetivo de abordar a história dessa bebida, querida entre muitos brasileiros e turistas.

O instrutor do Restaurante Escola, Luís Eduardo Monteiro, ministrou uma palestra abordando sobre a origem, os tipos, a produção e a maturação da bebida. “Eu sempre falo que estudar a cachaça é estudar a história do Brasil, porque fala do escravo, da cana de açúcar, dos portugueses e de todo o período que antecede a independência do país. A cachaça marcou muito nessa época”, declarou Luís Eduardo. O instrutor ainda completa que seu interesse no assunto cresceu logo após um curso que realizou em Campos do Jordão–SP, no ano de 2014. Desde então, ele sempre busca novidades no mercado sobre a bebida, para que possa ser um multiplicador de conhecimento e potencializar a sua valorização.

O evento contou com a participação de profissionais do ramo da bebida que compartilharam experiências durante o workshop. Ao fim, os participantes degustaram as cachaças Capotira, Salinas, Vale do Riachão, Wener Haus e Weber Hauss.

Vale ressaltar, que a cachaça Capotira, degustada no evento, é genuinamente maranhense e recebeu na 27ª edição da Expocachaça, Feira Internacional da Cachaça, realizada em junho em Belo Horizonte/MG, o certificado prata na categoria Cachaças Armazenadas em Madeiras Brasileiras. A cachaça é produzida na cidade de Vargem Grande e recebe acompanhamento tecnológico do Sebrae. 

Com o presidente do sindbebidas, Alberto Sousa, a especialista em cachaça de MG, Paula Oliveira e no canto direito, o proprietário da cachaça premiada “Capotira” , Jorge Fortes.