No dia 20 de novembro foi comemorado em todo o país, o Dia Nacional da Consciência Negra. O Posto Avançado de Codó, como forma de parabenizar todos os descendentes africanos que residem no município, realizou o projeto “Um Olhar para a Cultura e Beleza Afro-Brasileira”. O evento aconteceu nas instalações da unidade operativa, das 9h às 20h.
O público presente recebeu serviços como cortes, escovas, hidratação nos cabelos, manicure e pedicure, e maquiagem voltados aos negros. “Codó é uma cidade de afros e precisamos conscientizar a população para se assumir enquanto negra, fazendo-se respeitar, conquistando assim seu lugar na sociedade e principalmente no mercado de trabalho”, destacou a aluna Francilene Muniz.
O projeto contou com a participação de 183 alunos da unidade, instrutores do curso de Cabeleireiro, dos palestrantes Leandro Vitório e Francisca Aprígio, que falaram sobre os valores da cultura afro, e de um aluno do curso de Ciências Humanas da UFMA, que também proporcionou momentos de reflexão para o público presente.


