Você está visualizando atualmente Colocando em prática: Alunos do Senac em Imperatriz promovem evento de vendas

IMPERATRIZ – Durante os dias 08 e 09 de dezembro, os alunos da turma de Aprendizagem Profissional em Serviços de Vendas realizaram uma Feira de Vendas, com o objetivo de praticar as habilidades adquiridas durante o curso. Os estudantes organizaram o evento com o auxílio dos instrutores de Gestão Rose Mary Amorim e Valcir Chagas, acompanhados da gerente da unidade do Senac em Imperatriz, Lavina Amorim.

Os alunos venderam variedades de comidas e bebidas como sucos, salgados, café, pão de queijo, entre outros. O evento foi marcado pela função de avaliar as competências desenvolvidas pelos alunos, relacionadas ao perfil profissional de vendas. Articulando teoria e prática, os estudantes tiveram contato com diversos contextos do mundo do trabalho, e puderam utilizar métodos para identificar deficiências no processo de vendas e sugerir soluções para tornar as Técnicas de Vendas mais eficientes. Ao final, os alunos testaram ainda novas formas de abordar clientes usando a criatividade nas exposições e colocando em prática as habilidades de conversação que aprenderam durante o curso.

O instrutor Valcir Chagas comentou que o evento foi necessário para a aplicação real das competências desenvolvidas em sala de aula. “A feirinha de vendas fez com que os alunos vivenciassem a experiência da recepção do cliente, utilizando linguagem adequada, trabalharam a divulgação dos produtos e merchandising, fizeram uso de técnicas de vendas e por fim, aplicaram o pós-venda”, concluiu.

Victor Coelho, um dos alunos do curso que desenvolveu o evento, destacou a importância do evento para ajudar a desenvolver uma visão realista do mercado de vendas. “O evento foi muito significativo, pois nós como alunos aprendemos como realmente funciona o mercado, e mudamos a nossa visão sobre os negócios, E o mais importante, é que nós vamos ver tudo isso na prática”, terminou.