Agir dentro dos padrões convencionais é, entre outros requisitos, estabelecido ao profissional antes de ingressar ao mercado de trabalho. Para apresentar e discutir os valores estabelecidos pela sociedade em que se vive, o Centro de Educação Profissional de Imperatriz realizou, na última sexta-feira, 04, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/MA, a palestra “Relações Humanas e Ética como diferencial competitivo no mercado de trabalho”.
Os alunos do curso de Operador de Computador puderam participar do debate, conduzido pela advogada da OAB/MA, Rosana Sousa Pereira. “A palestra me fez perceber que foco, determinação e coragem são fatores indispensáveis para alcançarmos sucesso em nossos objetivos”, destacou Paulo Ricardo, aluno da turma.
Além de Paulo, outros 18 alunos adquiriram informações sobre importância da ética no trabalho, o funcionamento das leis no dia a dia, o profissional que o mercado espera (comportamento e conhecimento), e relações humanas e éticas como diferencial competitivo. “Com esse tipo de debate é possível ampliar a visão e intensificar o conhecimento dos alunos, capacitando-os ainda mais e preparando-os para a competitividade da vida profissional”, destacou a assessora técnica-pedagógica do CEP de Imperatriz, Marlívia Macatrão.
Na ocasião, através do seu relato de vida profissional, a palestrante motivou a turma a continuar no curso. “Aos 23 anos, possuo duas graduações e uma especialização, portanto nunca é tarde para começar algo novo”, declarou Rosana Sousa Pereira.
