O Senac/MA, por meio do Centro de Educação Profissional de Imperatriz, realizou, na última sexta-feira, 04, a palestra “Viver sem medo – Ensinando jovens a enfrentarem a realidade da vida”. Ministrada pelo professor Madiflavio de Oliveira Ferreira, a palestra foi idealizada no intuito de conscientizar e ensinar jovens a enfrentarem a realidade da vida, sem fugir dos problemas buscando as drogas e a prostituição.
A palestra contou com a participação de cerca de 70 alunos e instrutores da unidade. “Os jovens de hoje em dia tem dificuldade de enfrentar os problemas da vida em comunidade, buscando formas de se inserirem e de encararem a realidade que lhes rodeia, por meio das drogas ilícitas e lícitas. Por essa razão, é importante a orientação dos perigos dessa tentativa de fuga”, ressaltou a gerente do CEP Imperatriz, Lavina Amorim.
Na ocasião, o público conferiu ainda o depoimento de um ex-dependente químico, que relatou sua experiência com o mundo das drogas.