No momento, você está visualizando Carreta-Escola entrega certificados de alunos em Cajapió -Ma
Diretor Regional do Senac, Conselheiros e alunos comemoram a entrega dos certificados em Cajapió. Foto: Assessoria de Comunicação – Ascme

70 egressos dos cursos de Cabeleireiro Assistente; Maquiador e Depilador ministrados pela Carreta-Escola de Beleza I foram certificados na noite do dia 29 de agosto, quarta–feira em Cajapió/MA.

Com o objetivo de homenagear e certificar os alunos participantes dos cursos desenvolvidos durante a estadia da Carreta-Escola em Cajapió/Ma, que fica a  160 km de São Luís/MA, capital do Estado, a prefeitura local em parceria com o Senac  promoveu uma solenidade que reuniu autoridades do município e da Instituição que, na ocasião, discursaram sobre a importância do projeto desenvolvido na cidade.

Alunos, reunidos, aguardam a entrega de certificados de cada modalidade. Foto: Assessoria de Comunicação – Ascme.

Segundo o prefeito de Cajapió, Marcone Pinheiro Marques, a cidade foi agraciada pelo projeto que oportunizou qualificação a população e, por conseguinte, abertura de mercado de trabalho. “Nosso município é pequeno, tem praticamente 10 mil habitantes. Estamos investindo em educação que é base para as pessoas. A parceria com o Senac é importante porque abre o mercado de trabalho para os jovens e oportuniza o crescimento deles e do município”, ressaltou.  

Partilhando experiências e fomentando conhecimento aos alunos, a Carreta-Escola instalou-se na região por aproximadamente 4 meses. Durante este período, os estudantes aprenderam sobre como realizar a higienização dos cabelos; os procedimentos adotados durante a depilação e os cuidados com a pele antes de realizar a maquiagem. De acordo com a aluna do curso de Beleza I, Franciele Diniz, foram semanas de grande aprendizado e realização. “Hoje me considero uma profissional excelente. É gratificante escutar das minhas clientes que estão satisfeitas. Antes das aulas, eu maquiava pessoas, mas não entendia as técnicas de um profissional, não sabia os nomes dos pincéis e nem a aplicação de todos eles. Agradeço a nossa professora que foi motivadora e conquistou todos os alunos. Foi incrível”, Comemorou.

Para a Instrutora da Carreta-Escola de Beleza I, Ana Dalva Costa (Anita Costa), não há dúvidas de que esses novos profissionais dispõem de um repertório que os tornarão diferenciados. “Sei que os profissionais formados durante a estadia da Carreta-Escola do Senac estão qualificados e preparados para o mundo do trabalho.  Agora, a partir da conclusão do curso, eles vão fazer os seus nomes como profissionais não tenho dúvidas disso”, disse.

O Diretor Regional do Maranhão, José Ahirton Batista Lopes, ressaltou a importância de formar parceira com a cidade de Cajapió/MA para promover um conhecimento que é modelo pedagógico em todo o território nacional. “Hoje, vocês recebem um certificado que vale em todo Brasil pois, o conteúdo programático que foi ministrado neste município é o mesmo que é lecionado em qualquer lugar do nosso país”, afirmou.

A força de vontade e a capacidade de superar os desafios que os estudantes apresentaram durante a realização do curso foram dois pontos destacados pelo Membro do Conselho Regional do Senac no Maranhão, José Pereira de Santana. “Muita gente veio dos povoados vizinhos para realizar o curso pois, foram contagiadas pelo entusiasmo. Isso foi importante para que elas não desistissem. Sabemos que todos que estão aqui superaram grandes dificuldades”, evidenciou.

A solenidade de certificação contou, também, com a presença da Vice-prefeita, Ana Silvia Tavares Silva; da Secretária de Financias, Cleiane Penha Barros; da Secretária de Assistencia Social, Marinalda Pedrosa Cavalcante Mendes Ferreira; do Secretário de Educação Mosart Rogério Soares e do Vereador Carlos Costa

Diretor Regional do Senac, José Ahirton Lopes, entrega certificado para Joelly Costa, aluna do curso de Maquiador. Foto: Assessoria de Comunicação – Ascme.
Prefeito de Cajapió, Marcone Marques, entrega certificado para Jessica Rodrigues, aluna do curso de Cabeleireiro Assistente. Foto: Assessoria de Comunicação – Ascme.
Aluno do curso de Depilador da Carreta-Escola, Franco da Silva, recebe certificado pelas mãos da Vice-Prefeita de Cajapió, Ana Silvia Tavares Silva. Foto: Assessoria de Comunicação – Ascme.
Membro do Conselho Regional do Senac no Maranhão, José Pereira de Santana, entrega certificado para Ketilene Rocha. Assessoria de Comunicação – Ascme.