
TIMON – Alunos do curso de Preparando-se para o Mercado de Trabalho do Senac em Timon participaram de um encontro com o gestor do Grupo Pintos, Matias Rebouças, e com a administradora de empresas, Andreia Rocha, para debater sobre o perfil que as empresas buscam na atualidade, destacando as competências e habilidades no atual cenário pós-pandemia. O momento ocorreu na tarde da última sexta-feira, 09, no auditório do Sebrae, e contou ainda com a presença do coordenador do Sebrae, Fábio Bernardes, e da instrutora de Gestão e Negócios do Senac, Laurieny Carvalho.
Segundo o coordenador do Sebrae em Timon, Fábio Bernardes, existem inúmeros casos de sucesso de pessoas que buscaram orientação profissional para gerir seus empreendimentos. “Essa é uma demonstração prova de que para empreender é necessário, além de persistência, o conhecimento para transformar ideias em grandes negócios”, destacou.

O momento foi pensado para gerar oportunidade aos alunos em conhecer a empresa Pintos, que em breve estará instalada na cidade de Timon. Na ocasião, o gestor do grupo, Matias Rebouças, fez uma apresentação das habilidades e competências que procura para contratação, e a administradora de empresas, Andreia Rocha, fez uma apresentação das habilidades e competências dos profissionais da atualidade. Todo os assuntos abordados focaram em levar maiores vivências aos alunos do curso Preparando-se Para o Mercado de Trabalho.
Matias Rebouças reforçou a importância dos jovens buscarem preparo antes de entrar no mundo do trabalho. “Fico feliz em contribuir para esta turma com um pouco da minha experiência ao longo destes 39 anos de comércio varejista como gestor, e aproveito para enfatizar que o Sistema S possui um papel importantíssimo neste cenário com seu corpo docente e discente”, elogiou. “A estes jovens que acreditam em si mesmo, permaneçam sempre focados, insistam, persistam e não desistam, aproveitem a oportunidade, pois logo serão aprendizes, amanhã gerentes, diretores ou empresários. Acreditem no seu potencial”, recomendou.
A administradora de empresas, Andreia Rocha, acredita que o momento foi enriquecedor, de compartilhamento de conhecimentos, troca de experiências e aprendizado. “Foi uma oportunidade de levar vivências diárias aos alunos do Senac, e aprofundar temas como as habilidades e competências sobre o profissional da atualidade, afinal, com a pandemia e a crise do novo coronavírus, o diferencial é ser um profissional mais adaptável, flexível, dinâmico, com habilidades tecnológicas, além de muita empatia e espírito de equipe, e tudo isso foi visto e desenvolvido nesse grande encontro”, disse.