A manhã da última sexta-feira (02) foi de muita animação no bairro da Cidade Operária, em São Luís. As egressas das turmas dos cursos de Pintura em Tecido e Costureiro realizaram uma exposição de suas peças produzidas a partir das técnicas adquiridas durante o curso. A exposição foi destaque na “II Feira Cultural”, promovida pela Associação de Moradores da Unidade 201, e objetivou divulgar e demonstrar os trabalhos que as turmas desenvolveram durante as aulas, como forma de incentivar a procura e a venda de produtos artesanais.
A alegria tomou conta do evento. “O curso foi muito gratificante e importante porque estamos ganhando um dinheiro a mais com o nosso trabalho, sem falar que pintura em tecidos é uma terapia”, revelou a egressa Assunção Santos. Francisca Veloso, coordenadora da escola comunitária em que os cursos foram realizados, parabenizou o Senac pela realização dos cursos por intermédio do Programa de Inclusão Social. “Fizemos uma parceria com o Senac e juntamos alguns colegas para fazer um trabalho na comunidade. Durante o curso, as mães que tem filho na escola deixam os seus filhos nas aulas e vão assistir as aulas. Essa parceria serviu também para incentivar algumas mães a participarem das atividades da escola”, elogiou.
Os cursos de Pintura em Tecido e Costureiro foram realizados através do Programa de Inclusão Social do Senac, que beneficia pessoas desempregadas que não estejam participando de nenhuma outra ação social de qualificação profissional e que façam parte da clientela assistida pelas instituições parceiras que hospedarão o programa. Dentre os cursos disponíveis estão Artesão em Materiais Recicláveis, Auxiliar de Cozinha, Costureiro e Salgadeiro, com cargas horárias que variam entre 160h e 200h.


