No momento, você está visualizando Primeira turma de Salgados para Festas encerra atividades em Bacabal

BACABAL – A primeira turma do curso de Salgados para Festas do Senac em Bacabal foi uma grande conquista para a unidade educacional e surpreendeu o ramo gastronômico da cidade. Desenvolvida no laboratório de cozinha do Senac, a turma usufruiu de uma semana de muito aprendizado, em que os alunos puderam colocar a mão na massa e elaborar suas receitas.

Durante o curso, a instrutora Idezinha Campos orientou aos alunos sobre a importância da prática de todas as receitas e ensinou estratégias de marketing para lucrar com salgados a precificar corretamente, para ter aproveitamento total de todos os ingredientes. “Não tem gratidão maior que um aluno dedicado progredir com as contribuições que você deu. Esse curso de Salgados para Festas foi uma grande oportunidade para muitos. A chance que o Senac proporciona é muito importante no crescimento da cidade”, disse.

A proposta do Senac em trabalhar cursos de Gastronomia na unidade de Bacabal é de poder oportunizar mais uma forma de geração de renda para a comunidade, pois a conquista da independência financeira é a busca incessante da maioria dos brasileiros. Alguns já saíram do curso para montar o próprio negócio, começando a concretizar o sonho, como é o caso da aluna Cristianye Rocha Silva, que no quarto dia de curso já estava recebendo encomenda. “Quando estava no curso, era uma felicidade enorme, era meu sonho fazer um curso de salgados e sendo aqui no Senac, foi perfeito. Ficava observando tudo e perguntando à instrutora como estava me saindo, se estava correto, se estava gostoso…. Ela me corrigia quando precisava”, declarou. “Cheguei em casa e fui praticar, seguindo a receita, distribui para a família e alguns vizinhos e na hora já recebi a encomenda de uma vizinha que acreditou em mim. A primeira encomenda publiquei nas redes sociais e agora, a todo momento, alguém pergunta e quer um orçamento. Me sinto realizada, sei que estou no caminho certo e não vou parar, vou fazer mais cursos e ser a maior salgadeira do bairro”, completou Cristianye Rocha.