IMPERATRIZ – Com o tema “Otimização de recursos organizacionais e naturais nos processo de produção”, alunos do curso de Auxiliar de Cozinha do Senac em Imperatriz desenvolveram seu Projeto Integrador na manhã da última quinta-feira, 21. Coordenado pelo instrutor da turma, Roberto Fernandes, e pela supervisora educacional, Eliene Aquino, a apresentação do projeto contou com a participação dos alunos da turma de Agente Comunitário de Saúde, e da digital influencer, Milka Bezerra.

Ao todo, 40 pessoas participaram do evento, que teve como objetivo disseminar informações a respeito da educação nutricional que inicia em casa. Partes dos alimentos e sobras podem ser reaproveitadas, tornando-se receitas novas e deliciosas, sendo possível evitar os desperdícios usando a criatividade no reaproveitamento dos alimentos.

A otimização de recursos é de grande relevância para a mudança de hábitos dentro da cozinha. “Com esse evento, percebemos que podemos reutilizar sobras de comida, e cascas de frutas e legumes. Produzimos geléia de casca de maracujá, maçã, e casquinha de laranjas cristalizadas, e fizemos a degustação para todos os participantes do evento”, destacou o instrutor do curso de Auxiliar de Cozinha, Roberto Fernandes.

Para a aluna da turma, Vanes Santana, foi um momento de grande aprendizado. “Estou feliz em ter participado do Projeto Integrador, pois através deste aprendi a evitar o desperdício por meio do reaproveitamento dos alimentos”, declarou.